20 de mai. de 2012

Um pouco mais de... é o que precisamos

Um pouco mais de tempo é o que precisamos para conciliar nossas vidas e nossas infinitas atividades, ter espaço pro dever e também para o lazer, trabalhar e aproveitar o fruto do trabalho, mas tudo é tão complexo e contraditório, quanto mais corremos para dar conta de tudo, menos tempo temos para curtir o que há de bom.
Um pouco mais de paciência e tolerância é o que precisamos para conviver com as diversidades e entender que todos temos nossa forma de pensar, não há certo ou errado, cada um tem o seu pensamento e a sua ação e por essa razão cada um completa o outro dando movimento a vida. Assim como é necessário aprender a controlar o stress, que nos atormenta e faz querer jogar tudo pro alto, aceitar que nem sempre é possível fazer tudo o que queremos num dia só, mas que se dividirmos tudo por 7 conseguiremos o resultado desejado.
Um pouco mais de sabedoria é o que precisamos para considerar melhor as coisas e dar o direcionamento mais justo para nossas vidas, dar enfase as nossos sonhos transformando-os em conquistas reais, traduzindo nelas nossa alegria e satisfação. Ao mesmo tempo que temos que cumprir com nossa parte auxiliando nossos próximos a terem alegria, e satisfações se não como a nossa, bem próxima a ela, pois é dando que se recebe, é plantando o bem que colhemos o bem.
Um pouco mais de amor e alegria é o que precisamos para amenizar as dores e tristezas que insistem invadir o nosso peito causando angustias e agonias, o amor conforta, a alegria motiva e assim vamos tocando em frente, devagar e sempre as nossas vidas.
E um pouco mais de tudo o que há de bom no mundo, para que possamos ver um raio de luz, de esperança e acima de tudo fé nos olhos de cada um, e, por pensar que sempre temos tudo, no fundo sempre nos falta um pouco mais de alguma coisa.

Um comentário: