28 de mai. de 2012

Inspiração...

Me questiono sempre sobre o que seria essa tal inspiração, fui procurar respostas e encontrei a definição de que ela é "um estado da alma influenciado por uma potência sobrenatural", assim como o ar que entra pelos pulmões para nos manter vivos ela é condição para que possamos transformar sentimentos, impressões, observações em atos ou palavras (não deixando de lado é claro a musica, as artes plásticas, as artes cênicas e afins), que poderão levar uma centelha de luz para a vida de outras pessoas que passarão a se inspirar também.

É a impressionante mágica da vida atuando em nós nos contagiando com emoções, e as oportunidades que ela nos dá de aprender e conhecer experiências das mais simples as mais surreais. Tudo é inspiração afinal ela está em tudo, nas paisagens, nos objetos, nas conversas, nos fatos e boatos, nas histórias e nos causos, nas leituras e em situações sem fim.
Tudo aquilo que é intenso, como as dores, os aromas, os amores e sabores e lembrança sempre voltam a mente como filme e é impossível conter o instinto, é como uma força invadisse nosso interior e enquanto não pegamos os instrumentos e damos forma naquilo que queremos expressar não temos sossego, o poeta não dorme, o escultor não come, o pintor não bebe, o ator não vive, e assim temos que rasgar em verso, prosa e gestos externando tudo o que está dentro de cada um e é a sua forma de inspiração.
Inspiração é luz, é vida, por isso ilumine-se e viva expresse como assim quiser e dê sentido ao que carregas dentro de ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário