2 de mai. de 2012

Os segredos do amor...

Será tão complicado amar? Encontrar o grande amor? Não sei, de fato não sei! Mas acredito que como nos dizem alguns sábios, antes de amar a outro alguém devemos nos amar verdadeiramente, não sairmos desesperados à intensa e incessante busca testando e tentando com o (a) primeiro (a) que aparece, acumulando assim ilusões e decepções nos tornando cada vez mais tristes. E a razão disso tudo uma necessidade irracional de amar.
Por esse motivo a vida nos deu a razão para poder equilibrar nossos sentimentos e controlar a quem os destinamos, para que evite a doação do nosso coração a quem não vale a pena e como conseqüência se livrar de dissabores que isso pode nos levar, caso isso aconteça nos afogamos em bebidas e chocolates, quando pergunto: Porque? O que levou a isso? É necessário? Definitivamente a resposta é porque o coração é tolo, o que nos leva a isso é um sentimento bandido e sim é verdadeiramente necessário, pois temos que aprender a nos valorizar, do contrário é tarde para chorar o leite derramado.
É claro que não estou aqui para incitar o levantamento da guarda, mas o contrário, quero enxergar aquilo que acredito e sempre acreditei O AMOR, batendo nos corações e seu brilho embelezando e iluminando a vida dos amantes, mas somos tolos, egoístas e ignorantes, cegos por nossa vontade, corremos atrás das ilusões e invejamos a quem conquista esse belo sentimento. Quanta bobagem!
O que alivia é que sim a vida ensina aos trancos e barrancos e muito mesmo pela dor, pelos erros cometidos no passado e com os julgamentos que fazemos e deixamos as oportunidades certas passarem, ou por conta da beleza, ou o financeiro, ou o conforto de um carro, mas o que faz o coração bater mesmo é deixado de lado, o sentimento é banalizado e por isso sofremos e amargamos o frio da solidão!
Talvez o segredo seja deixar de escolher, o querer, o deixar de querer, dar valor a nós mesmos e o que bate em nosso coração que é precioso demais para doar a quem não merece, se mantendo indiferente a quem não nos quer e nos abrir as oportunidades que podem vir a se revelar, mesmo que reclamemos estar esperando, seria essa espera justa? Na realidade esperamos por aquilo que almejamos, e não a felicidade que a vida nos reserva, porque nosso pensar leva crer que X é melhor que Y, mas aquilo que de fato nos fará felizes ainda não chegou. Assim a ansiedade toma conta e não permite que a vida tome seu curso deixando de nos encaminhar para a verdadeira felicidade e para o verdadeiro amor.
Por essa razão é que devemos deixar fluir e quando acontecer será mágico e unico, um conto de fadas, que se transformará em realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário