18 de mai. de 2012

Coisas que aprendi

Aprendi que todos temos algum relato sobre as coisas da vida, uns terão reclamações, outros elogios, mas como nada pode ser extremo, devemos ter um ponto de equilibrio, um porto seguro, uma referência, o lugar de onde podemos partir e voar, sabendo que ali deixamos nossas raízes e então poderemos voltar. É o nosso lar, lugar de descanso e protegido refúgio, nosso verdadeiro relicário onde depositamos um pouco do nosso Eu.

Aprendi que estamos cada vez mais apressados, é verdade, a busca de nossas realizações, por isso tudo o que vamos fazer tem de estar de acordo com o nosso tempo, deixando passar batido que o tempo é o senhor de todas as coisas, e, se ainda aquilo que tanto desejamos não aconteceu não devemos nos desesperar mas ter calma, afinal de contas nada é por acaso, tudo nessa vida tem seus motivos, sua razão de ser! Se não conseguimos nesse momento, não podemos nos frustrar com a derrota, afinal de contas, as perdas de hoje serão as vitórias de amanhã!

Aprendi que precisamos nos manter firmes na luta, alimentando nossa fé em Deus e em nós mesmos, mantendo a chama do nosso amor próprio acesa e intensa, e por mais que isso pareça egoísta ou individualista, penso que não! Pois acredito que se não nos valorizarmos, ninguém fará, tem de partir de nós para que os outros reconheçam, mas se não houver, não tem problema o que importa é que temos consciência do nosso valor.

Aprendi que ainda temos muita crença no absoluto, no definitivo, mas temos de deixar esse conceito e passar aceitar que na realidade tudo é relativo e entender que o “nunca mais” e o “para sempre” são radicais demais para uma vida que tal como uma roda gigante dá muitas voltas. Por essa razão, cada atitude que tomamos deve ser refletida antes de ser executada, para que não haja arrependimento e não chorarmos pelo leite derramado.

Aprendi que lidar com a dor também é essencial, pois ela é a professora que estimula na solução dos problemas, pois é o incomodo que ela causa que impulsiona nessa busca até que consigamos concretizar o fato. Por isso, se tiver de chorar, chore, se tiver de desabafar, desabafe, porque é fazendo isso que serão eliminadas as mágoas, os sofrimentos e as angustias que agonizam a gente por estarem em nossos corações.

Aprendi que por mais que as circunstâncias se levantem e as criticas sejam feitas, não podemos deixar de ser quem somos, nos afastar de quem a gente gosta por nada nesse mundo! O prejuizo é só nosso, porque quando precisarmos não teremos ninguém para estender a mão para nos levantar quando cairmos, ao contrário se possível a cada dia somar um amigo, pois quando precisarmos estaremos cercados de pessoas prontas a nos ajudar.


Aprendi a ser e dar o melhor de nós sempre, para que possamos conquistar tudo o que desejarmos, mas pra isso temos que correr atrás de nossos objetivos, porque ninguém vai tomar as rédeas da situação e entregar em nossas mão aquilo que conquistou, assim cabe a nós não disperdiçar as oportunidades que aparecem, mas criar novas a partir daquelas que a vida nos dá. Como também, não se arrepender de nada que foi feito, pois o que está feito e muitas vezes é impossível voltar atrás, quem sabe um reparo?não sabemos, por isso não devemos deixar as duvidas pairarem, mas buscar as respostas para cada uma delas.

Aprendi que a razão é a melhor conselheira e a emoção a melhor consoladora, conselho e consolo caminham juntos, um apoiando o outro nas aventuras e desventuras que vivenciamos nas tormentas que são as confusões do dia a dia, nos dando o conforto e a paz que necessitamos para nos motivar e seguir em frente sem medo de ser feliz.

Tantas foram as coisas que a vida me ensinou que passaria a minha vida a refletir, admirando o quanto é bom estar vivo e aproveitar cada momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário