20 de mai. de 2012

Da escuridão à luz...

De repente eu que era senhor da minha vida, fui jogado no calabouço escuro, para enfrentar meus inimigos, estava rodeado por feras das piores espécies, fui observando e me familiarizei eram meus erros, minhas aflições, meus conflitos que não transparecia a minha figura de homem bom, travei tantas batalhas e me cansei, mas sem deixar por vencido vi um feixe de luz e decidi ir buscá-la, passei por lutas, por água e por fogo até que destemido bati tres vezes naquela porta, me questionaram o que eu desejava e eu então gritei em alto e bom som: A LUZ.
E então, fui envolto no mais forte clarão e ressoava uma melodia doce que me trouxe paz, olhei a volta e todos muito bem trajados, com o afeto estampado em seu semblante me recebiam no seio daquela família, homens valorosos de todas as partes prontos para me ensinar a dar meu primeiro passo e caminhar ao meu lado.
Eis que um sentimento de duvida pairou sobre mim naquele momento, apesar de me sentir bem ecoavam perguntas na mente que diziam: Quem fui eu? Quem sou agora? Quem serei no futuro? E a voz de um sábio assim me respondeu: És maçom! E a partir de hoje és tal como uma pedra bruta, aprenderás a conhecer-te e aprimorar-te, com zelo e devotamento, cultivando as virtudes, sendo governado pela sabedoria, agindo com prudência e perseverança ao longo do caminho entenderás à razão de tudo o quanto passaste e saberás a importância de quem és. Portanto confia e vai pois tua jornada é infinita, mas agora tem a Luz que pediste por tua companheira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário