28 de mai. de 2012

O Dragão e a Fênix

Eis que estava sentado sobre um monte a observar um monumento, era uma belissíma peça de arquitetura, rodeada por ornamentos dourados, nunca antes tinha visto algo de tão rara beleza, resolvi descer do monte para apreciar de perto, quando de repente eis que ouço um canto e um estrondo no céu, impressionado fiquei quando pude fixar meus olhos, pois o brilho e o barulho eram intensos identifiquei que eram um Dragão e uma Fênix.

Desci o monte, e passei a caminhar numa estrada margeada por um lindo bosque florido e resolvi colher algumas flores para adornar a escultura, em reconhecimento ao fascínio que exerceu sobre mim, no horizonte o brilho da Fênix e o calor das chamas do Dragão anunciavam que eu estava próximo de chegar.

Ao chegar, para meu espanto não se tratava de uma estátua, mas sim de uma deusa, na realidade uma princesa, que tinha por guardiões quatro tigres de bengala e extasiado pelo brilho que saiam dos seus olhos e a paz que irradiava seu sorriso me prostrei diante de seus pés lhe ofertando as flores que colhi.

O meu gesto provocou reações dos Tigres, da Fênix e do Dragão, os urros dos felinos me amedrontou, o grito da ave mitológia me fez tremer, o estrondo do "demonio" me fez chorar, mas estava lá, tão bela a me consolar, quando tudo se fez silêncio e o tempo parou.

Neste instante, os Tigres disseram que por meu medo tinha respeito pela princesa e vosso castelo, portanto merecia uma túnica de seu reino e o direito de ficar, a Fênix falou-me que por tremer era um homem justo digno de honra e me presenteou com seu arco e sua espada, me chamando de chefe da guarda real, por fim o dragão em seu discurso disse que por meu choro é porque eu era forte e me deu sua armadura e seu escudo, Ao final doces palavras sairam da boca da princesa que não me recordo, mas me fez sentar-se ao seu lado.

Mas, antes que eu fizesse tal ato fui alertado por todos que se alguma falha eu fizesse eu seria despojado de toda a honra que me doaram, pois eles eram a saude , a sabedoria e a segurança do reino, me resignei e como bom homem, disse que nada daquilo poderia aceitar se não tivesse o amor verdadeiro daquela mulher, me despindo de toda essa glória resolvi, seguir caminho, mas impedido pela princesa eu fui, dizendo que eu era o amor que tanto tempo esperou.

Assim, pude entender os adornos e simbolos de seu castelo templo e que de tanto sofrer veio o Dragão e a Fênix em apoio aos quatro Tigres, para lhe dar força e renovação sempre, e um dia me disseram que nada era por acaso, e que tudo foi no seu determinado tempo, para que eu fosse preparado pela Vida, para ser seu principe, o porto seguro e ponto de equilíbrio daquele Sagrado Templo.

Desde então, cumpri com meus compromissos, batalhando o bom combate e voltando para o seio deste reino que com carinho e amor me acolheu.

Um comentário: