18 de jan. de 2013

Tempos...

"Nada do que foi será, de novo do jeito que ja foi um dia (...) tudo muda o tempo todo no mundo"
(Como uma onda no mar - Lulu Santos)

As Sagradas Escrituras nos diz em Eclesiastes 3:1 : " Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Pois é,  quantas vezes pensamos que estamos preparados para fazer alguma coisa e ela parece estar um tanto quanto distante, ou sua realização dificil? E mesmo assim insistimos, lutamos, brigamos para que aconteça e às vezes não acontece , ou acontece mas não da forma que esperávamos e em ambas as situações ficando frustrados com uma sensação de impotência e de fracasso, reclamando feito tolos.

Nem por isso devemos ficar parados, passivos a mercê desse tempo, esperando que ele chegue para que tomemos nossas atitudes diante da vida que como ele nunca para e passa num piscar de olhos. Assim, podemos ver a analogia da construção de uma casa. Como podemos pensar no acabamento, se não há paredes? Como pensar nas paredes se não há estrutura? Então entramos na questão da organização e do planejamento, ver o que são as prioridades e ordená-las para que de acordo com as etapas tudo possa transcorrer de forma justa e perfeita e assim não darmos passos maiores que a perna, o que pode nos levar a tropeços, a vida ensina a ter a devida segurança.

A música diz que a vida vem em ondas, ela vai e vem, e, de acordo com as marés (alta ou baixa) estão os tempos da nossa vida: na maré baixa vemos o passado, a experiência que adquirimos com as dificuldades, com os erros cometidos. Na maré enchente o tempo presente, em que devemos usar da experiência para fazermos tudo diferente e concorrer para uma maré alta, um futuro pleno recheado de coisas boas para se viver e aproveitar!

Cabe a nós saber interpretar a hora certa de dar o passo certo. E então vamos fazer tudo mudar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário