19 de jan. de 2013

Papo reto...*

Coisa que irrita são aquelas conversas que não chegam a lugar algum, falas sem fim sem nenhum propósito, vazias de intenção e conteúdo (vulgo cerca Lourenço). Tanto pior é aquela que se propõe a falar de outras pessoas, ou ainda que ficam bajulando e imitando, verdadeiros papagaios de pirata que nada tem o que fazer apenas cuidar e maldizer o alheio... Mas que feio!

Se causa satisfação para quem gosta disso - e diga-se de passagem muitos gostam - por outro lado causa aborrecimento a quem não gosta e como quem é motivo do assunto. Mas, que se há de fazer? cabeça vazia oficina do capeta, dizem os mais antigos. Então que se ocupem com outras coisas, que tal com a própria vida? Cansa ficar ouvindo!

Tem razão os três sábios quando dizem: "Se não viu com os próprios olhos, nem ouviu com os próprios ouvidos, não deixe que sua mente invente coisas para espalhar" . Assim como Sócrates e suas três peneiras:  "Se o que tens a falar não é verdadeiro, nem bom, nem útil, então é melhor que o guardes apenas para ti."

Poupe ouvidos de conversas más!

*Inspirado em trechos da música " A little less conversation" de Elvis Presley

Nenhum comentário:

Postar um comentário