11 de jan. de 2013

Olhar...

Quando pequeno me ensinaram que um olhar vale mais que mil palavras, que traduz sentimentos, que é a janela da alma. Me influenciando de tal forma que eu não consigo me expressar sem olhar nos olhos das outras pessoas, pois penso que isso remete importância a quem está se comunicando comigo, da mesma forma que quem não me olha nos olhos eu desprezo, por crer que a pessoa é dissimulada ou foge da verdade. (para não chamar de mentiroso(a) e cair no meu eterno descrédito)
 
Críticas a parte, quero falar de outro olhar... o olhar da criança, que vê com verdade, que cativa como ninguém que traz alegria e esperança estampadas nele, aquilo que faz pensar em insistir e não desistir, que anima até o mais sisudos dos rabugentos, que nos leva crer que há beleza na vida e que ela não é só dor e dificuldade! Ah como eu gosto desses olhares, que te enxerga com inocência e sem maldade, que expressa toda pureza e bondade que pode existir nesse pequeno SER...
 
Que bom seria se todos no mundo se lembrassem de quando eram crianças, se livrassem dos ranços do rancor, do ódio e da mágoa e pudessem viver o amor, a paz e a energia positiva que vivemos na infância...
 
Utopia é verdade! Tolice para muitos, mas ainda prefiro o sorriso, o olhar, a gargalhada pura das crianças, e as muitas verdades que soltam e parecem sem nexo, e que se levarmos em consideração faz todo sentido! É por essas e outras que entre ser adulto e criança, prefiro ser criança com pensamentos e responsabilidades de ser adulto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário