9 de jan. de 2013

Meu amigo Elvis...

O encontro
 
Estava em meu quarto quando de repente chega um e-mail e nele estava escrito: "Venha se encontrar comigo, tenho muitas coisas a revelar para você. Saudações, John Burrows" . John Burrows era um dos vários pseudônimos de Elvis Presley, por isso me assustei com tal mensagem que me fez ler e reler incontáveis vezes e cheguei a imaginar que poderia ser um trote, afinal de contas ele teria morrido há 35 anos em seu banheiro na mansão de Graceland, em Memphis-Tenesse. Teria sido uma das grandes teorias de conspiração da história? Não sei! Só sei que fiquei verdadeiramente atônito com os fatos que sucederam naquela tarde...
 
Após ter lido este texto, fui ao banheiro para tomar um banho pois ia sair para fazer compras para o final de semana, ao abrir o registro do chuveiro começa a tocar sozinho no meu som a música "Don't be Cruel" (música com a qual Elvis foi homenageado no Hall da Fama do Grammy). Ao sair do banho meu celular começa a tocar insistentemente, e, por estar me vestindo não dei importância, quando terminei atendi e para meu espanto era a voz de Elvis, digo, John Burrows que me dizia: - Hey jovem, não respondeu minha mensagem? está duvidando que seja eu? Venha se encontrar comigo, não aceito não como resposta! Eu então respondi: - Se não for um trote, eu irei! Onde o encontro senhor Burrows? E ele replicou: - me encontre em São Paulo, no endereço especificado no e-mail, estarei lhe esperando no meu Cadillac cor-de-rosa. Eu então disse: - Ok! Estou indo! E ele: - Não se demore rapaz!
 
Saí de casa tremulo e pensando: Teria Elvis Presley realmente me ligado? Estaria no Brasil escondido sob o disfarce de um de seus antigos pseudônimos? Porque eu se existe uma legião de fãs que dariam a vida por esse momento com o Rei do Rock? Milhares de pensamentos tomavam conta de minha mente até que cheguei em nosso ponto de encontro e ele estava lá! É verdade que bem diferente daquilo que eu imaginava que poderia ver. Era um senhor de aproximadamente 77 anos trajado com uma camisa de maxi gola com um lenço no pescoço, uma calça cinza, e botas pretas. Nas mãos um anel em cada dedo anelar, sendo um uma espécie de sinete com as letras "EP" e outro com um rubi lapidado. Porém devido a idade ostentava mais um acessório: uma bengala de ébano e no castão da bengala uma belíssima coroa em ouro cravada numa esfera de madrepérola. Elvis então me abordou: - E então rapaz assustado? Viu, sou eu mesmo! É verdade que os anos passaram, mas sou o mesmo Elvis Aaron Presley! E eu gaguejando: É... é mesmo!
 
Mas antes que eu pudesse disparar a minha metralhadora de perguntas ele se antecipou: - Você deve estar pensando agora... Porque eu? Porque não qualquer outro fã? A resposta é porque se fosse minha identidade seria revelada e eu não gostaria que depois de tantos anos minha imagem estivesse ligada a um escandalo da mídia sensacionalista. Por essa razão escolhi você que com certas informações e após eu mesmo ter te investigado decidi que seria você a quem eu me revelaria após tantos anos no anonimato. E então vamos fazer uma pequena viagem? E eu respondi: V-vamos, m-mas pra onde? E ele: - Entre no carro no caminho eu te explico!

Um comentário: