22 de jan. de 2013

Reputação e consciência...

Já diz o ditado: "Preocupe-se mais com a sua consciência do que com sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e a sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, é problema deles." mas, preferimos dar ouvidos aos outros do que ao nosso próprio discernimento e daí surgem os conflitos, sejam os internos provocados pela pergunta "o que será que vão pensar?", ou, os externos que estamos sempre armados e nos defendendo do que dizem a nosso respeito.

Presos pelos conceitos de certo e errado, bom ou ruim ficamos perdidos diante das situações que se apresentam e nos causam preocupações e então acreditamos que é difícil demais se libertar, de pensar por si próprio. Porém à medida que passamos a pautar a vida pela consciência e deixar de lado o que a reputação possa dizer a nosso respeito encontramos a saída para viver uma vida livre e equilibrada.

Deixe que digam, que pense e que fale, deixa isso pra lá... falem mal ou bem, mas fale de mim... É assim que deve ser ! E os outros? Que se explodam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário