3 de jun. de 2012

Uma coisa leva a outra...

Trazendo da memória um comercial que criou o bordão "uma coisa leva a outra", passei a fazer algumas reflexões a respeito e vi que era pura verdade, além de estar intimamente ligado com a lei do retorno (causa e efeito - ação e reação) e a lei da atração.
Assim, através de atitudes e pensamentos positivos, podemos ter como resposta o mesmo em igual ou maior proporção, como também se aproximar de pessoas que tem idéias, sentimentos semelhantes, ou porque não iguais, ao contrário do que dizem por aí que os opostos se atraem, eu, particularmente não acredito.
É bacana ver como funciona esse "mecanismo", que podemos observar através de um relacionamento afetivo: Um olhar que leva ao interesse, que leva a conversa, que leva a afinidades, que leva ao desejo, que leva ao beijo, que leva ao sexo, que leva a vontade de ficar junto, que leva ao namoro, que leva ao casamento... e isso acontece com todo o mundo, porém é preciso prestar atenção, as vezes a vida nos dá sinais que desprezamos e todo esse esquema vai por agua abaixo e perdemos a chance de encontrar com a felicidade.
Assim, reconheço mais uma vez que os antigos sempre tiveram e sempre terão razão! Quem quer o amor tem que plantar o amor na terra onde ele brote e floresça amor, do contrário se plantar na terra errada não se colhe nada.

Um comentário:

  1. Certa vez alguém me disse que coração é terra que não se anda, descobri que se anda sim... Mas só vale apena essa jornada se tivermos acesso. Só assim descobrimos e nós encantamos com o que ele tem guardado... Esse previlégio não se ganha, se conquista!

    ResponderExcluir