7 de jun. de 2012

O pior cego é aquele que não quer ver...


Segundo J. Oswald Sanders "os olhos que olham são comuns, os olhos que veem são raros", e tem toda razão quantas vezes somos olhados e ninguém nos percebe, podemos mover céu e terra e nada acontece, passa batido, sem ser notado, como se não existissemos ou até como se fôssemos invisiveis, não dando a minima para o que a gente pensa, sente, vive, faz. Isso acontece em inumeras situações de nossas vidas, seja na familia, no emprego, na escola, na rua, entre amigos, com paqueras. O que é muito triste pois não entendem que temos sentimentos, temos nosso valor, e que por esse motivo não merecemos ser tratados dessa maneira.

O pior cego é aquele que não quer ver, porque ver o que é óbvio todo mundo consegue, assim vivemos num mundo onde a aparência e o status conta muito, pura ilusão de satisfação temporária, não veem que os sentimentos são coisas mais preciosas e duradouras do que esse egoismo e mesquinhez que estão embutidos na ganancia de se dar bem a qualquer preço, que como num flash desaparece.

Muitos tombos caimos por estar com essa venda, por não poder captar o que realmente interessa que é a luz do amor, da amizade, do apoio, do carinho, da atenção, da união e dentre outros nobres valores que existem e precisamos cultivar, para que possamos abrir os nossos olhos e ver as chances de ser feliz que a vida nos presenteia.

3 comentários:

  1. O deficiente visual "cego" é o que mais vê, pois consegue enxergar com a alma.
    Abraços Rafael.
    Ana Angélica.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto! Parabéns

    ResponderExcluir