14 de jun. de 2012

Perfeição...

Quem nunca idealizou o mundo perfeito? a familia perfeita? o homem/mulher perfeitos? enfim, a vida perfeita? Pelo menos uma vez já pensamos nesse ideal e acreditamos que nunca alcançaremos... Será?
Pode até parecer um tanto quanto utópico e louco, mas, segundo Kant a perfeição de fato existe quando nos diz que "a perfeição está na totalidade dos elementos diferentes que constitui uma coisa ou um fim". Logo, por mais que existam os desequilíbrios da vida e as diferenças entre nós, vivemos dentro de uma atmosfera de perfeição.
Aristóteles também dizia que "o perfeito é o melhor no seu gênero e alcançou o seu fim" e Descartes complementa com a idéia dos graus de perfeição, logo cada um de nós somos perfeitos e capazes de tudo aquilo que desejarmos, basta canalizar o foco e nos direcionar rumo as nossas conquistas.
As religiões judaico-cristãs apregoam que somente o Criador é a representação da perfeição e que somos passíveis da perfectibilidade (de nos aproximarmos da perfeição, mas não dela como um todo). Por outro lado as próprias Sagradas Escrituras nos falam que somos a imagem D'Ele, dessa forma dotados de Vossa Perfeição.
Então se somos perfeitos, e temos uma vida perfeita, devemos parar de reclamar sobre tudo o que achamos de defeito e errado. Procurar viver intensamente e aproveitar o melhor da vida e ser feliz! Parar de idealizar e realizar nossos sonhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário