12 de jun. de 2012

Idolos...



Assistindo a TV a cada dia que passa vemos a transformação de pessoas comuns em idolos, estimulando uma série de comportamentos que ao meu ver são fruto de uma alienação desmedida. fruto da ausência da reflexão sobre a própria vida, devotando a um individuo uma adoração sem limites chegando ao ponto extremo do rídiculo.
A luz da filosofia, um idolo é um objeto de veneração e paixão, criado por meio de mitos que nada mais é do que uma fantasia na qual o idolo assume caracteristicas quase sobrenaturais, assim vemos o papel da midia e da publicidade que influencia a população a acreditar que pessoas normais como nós são dotadas de qualidades especiais, merecendo todo o tipo de reverência e porque não dizer provas de amor e de fidelidade.
Com isso pessoas que não sabem cantar e dançar virando hit de acessos na Internet, jogadores de futebol se transformarem em fenomenos do futebol e musicas sem qualquer mensagem se tornarem icones da musica popular brasileira, em nome de uma alegoria muito bem construida e embelezada pelo marketing, que apesar da efemeridade, por um bom tempo se beneficiará com isso.
Então, podemos observar pessoas que cometem absurdos em nome destes idolos, passam frio, chuva, fome, escrevem cartas quilométricas declarando um amor que jamais é correspondido, porque o ser idolatrado muitas vezes não sabe, ou, prefere ignorar a existência de seus fanáticos seguidores que com seus atos fazem a imagem dele ser amplamente divulgada e como consequência promove o crescimento das fileiras de adoradores e de consumidores de seus produtos licenciados , além é claro de dar pontos no Ibope quando da aparição em programas de TV.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Mas Dja eu não canto eu quero Tchu..., eu não canto Ai se eu te pego, não uso cabelo moicano, nem muito menos meu nome é Pelé.... estes são os idolos... como eu poderia ser o seu?

      Excluir