1 de fev. de 2013

Testes...

Avaliações acontecem a todo instante, desde sempre... Quem somos nós em 10 linhas? Existe uma forma de falar sobre si mesmo num texto tão curto? O que pensamos, nossos valores, nossas experiências, nossos gostos? Há como captar a essência, a personalidade e o conteúdo de uma pessoa em uma conversa de 10 minutos? Eu penso que não, porque diante das circunstâncias em que estamos inseridos nos pautamos pelo instinto de sobrevivência enaltecendo as nossas melhores qualidades, enquanto os defeitos empurramos para debaixo do tapete para que eles sejam descobertos com o tempo.

Talvez seja essa a razão de que nos fala Aristóteles quando diz que "conhecemos mais de uma pessoa em 1 hora de brincadeiras do que em 1 século de convivência", mas até que ponto isso seria verdade?´De fato, há uma necessidade em ser avaliado, que serem feitas seleções, mas seria então correto afirmar que a primeira impressão é a que fica? Quantas vezes somos testados e nem nos damos conta?

Pois é! E toda a vida é uma grande prova de erros e acertos, e nas tentativas vamos corrigindo em busca da perfeição que esperamos, como daquela que esperam de nós. Quem somos? É tão dificil dizer, porque na realidade nem sabemos quem somos e o que somos... quanto mais de maneira formatada e limitada para atender um fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário