17 de fev. de 2013

Monstros de nós mesmos...

"Nos perderemos entre monstros, da nossa própria criação. Serão noites inteiras, talvez por medo da escuridão ficaremos acordados(...)" (Será - Legião Urbana)

Nada é tão dificil que seja impossível, mas também não pode ser tão fácil assim, mesmo porque sem um motivo maior não daríamos a minima pra nada, mas daí diante das incertezas e dos labirintos que aparecem em nossas vidas começamos a ter medo, inclusive de ter medo e aí começamos a criar monstros a ponto de nos sentirmos incapazes de vencê-los, e por mais que busquemos ajuda no mundo lá fora, não adianta eles são nossos vivem conosco e só nós mesmos podemos derrotá-los.

E por mais que esses monstros tenham força sobre-humana, nos deixando a mais das vezes impotentes, cansados e deprimidos frente a vida nós temos as armas que os matam: palavras e atitudes positivas e um sorriso estampado no rosto, são os únicos remédios para a cura dos nossos males, e o melhor não há contra-indicações e seu uso pode ser sem qualquer moderação.

A vida não pára, então que tal pararmos de perder tempo com as coisas ruins e mandá-las pra bem longe de nossas vidas e deixar as boas entrar? Abrir a janela e as portas para que o sol e o ar novo limpe as impurezas que há em nós para que possamos começar novos dias com ânimo sem nos abater por bobagens que tentam (e às vezes conseguem) colocar em nossas mentes? Pensemos nisso e façamos as mudanças necessárias para (r)evolucionar as nossas vidas rumo a derrota de nossos monstros e a conquista de cada um de nossos desejos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário