6 de fev. de 2013

Coisas que não consigo entender...

Existem três coisas as quais eu não consigo entender, morro brigando por isso e creio que jamais conseguirei este feito, são elas: 
  • O "faça o que eu digo, não faça o que eu faço";
  • O "é assim que é assim que deve ser";
  • O "quem pode manda, obedece quem tem juízo";
Daí eu pergunto: porque o discurso não pode ser aliado a prática? porque a realidade pra uns é tão simplista assim? porque impor as coisas é melhor do que debatê-las? A resposta talvez esteja no fato de que as pessoas tem preguiça de pensar, vão pela lei do mais fácil e com isso se forma uma multidão de alienados que preferem seguir o que diz a opinião pública, o senso comum, do que ter uma própria. Talvez seja por isso que sou chamado de chato, eu penso, eu opino, eu critico, faço valer a minha existência fundamentada no pensamento cartesiano que diz: Penso, logo existo...

Pode ser que existir nesse sentido para alguns seja dificil, quase impossível e por isso prefere-se sobreviver a margem do que assumir-se enquanto ser pensante!

É ridiculo ver que as pessoas se omitem em nome do politicamente correto, de que pode ferir alguém com aquilo que pensamos, somos todos responsáveis pelo que dizemos, porém não pelo que entendem, é questão de saber interpretar! Tudo que há existe uma desculpa, quando é com os outros temos que ter cautela, porém quando é com a gente que se exploda? Porque dois pesos e duas medidas?

É tanta hipocrisia de gente medíocre que eu prefiro ficar sem entender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário