11 de fev. de 2013

Passado, presente e futuro...

Não sei porque as pessoas veem o passado com tanta negatividade, o passado é uma escola para vivermos bem o presente, para que possamos ter o passaporte para um futuro melhor!  Erros, acertos, boas e más recordações a vida é assim e por mais que exista a vontade de apagar o passado é impossível são marcas inexoráveis de nossa existência.

Eis que muitas pessoas de visão pessimista podem dizer: Mas o presente é o reflexo das nossas atitudes no passado! Será mesmo verdade? Não podemos nós mudar as circunstâncias e dar um novo rumo a nossa história? Dar um bico e romper com o passado e escrever tudo de novo e fazer melhor? Isso é pra quem vê a vida como a batalha perdida e se desanima sem mesmo ter lutado. Talvez por isso existam tantos invejosos que cobiçam a vida alheia, mas não fazem nada para mudar a sua realidade. E isso nada tem a ver com o ontem, mas, com o HOJE e para começar basta o primeiro passo e não desanimar.

Enquanto devaneio nesse texto quanta gente não deve estar pensando: O que será o amanhã, como vai ser o meu destino? E o que importa? Hoje é o dia, amanhã será e por isso não cabe ficarmos ansiosos para que ele logo se revele e descubramos seus mistérios, a vida nos reserva essas surpresas, sejam agradáveis ou não, que no devido tempo acontecem e tudo porque tem uma razão, um propósito. Afinal não existem coincidências, talvez sincronicidades... acasos são explicações simples demais para um evento grandioso como a vida.

Passado, Presente e Futuro, são etapas que estão e estarão sempre conectadas entre si, e não há como fugir, negar ou mesmo tentar ignorar a sua existência, muito menos deixar de viver a vida e empurrá-la com a barriga, mesmo porque é o nosso bem mais precioso e vamos tratá-la assim deixando no segundo plano?

Não podemos parar a vida e o tempo, ambos independente de nossa ação ou inércia continuam. Por isso, ao invés de lamentarmos o que perdemos, reclamarmos o que foi ruim, ou ainda remoermos os erros e fracassos e com isso querer desistir pela falta de vontade que é nutrida, podemos pensar que foi uma oportunidade e então alimentar com todo nosso folego a motivação - que vale lembrar que só depende de nós - e correr para torcida para comemorar os gols do sucesso que virão!

Traçamos as nossas vidas, escrevemos o destino e moldamos sempre para a nossa felicidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário