4 de fev. de 2013

O tempo...

Certos estão os antigos quando dizem que o tempo é senhor de todas as coisas e que tem o seu determinado para que as coisas aconteçam.

Hoje, somos diferentes do que fomos ontem e certamente seremos amanhã, é a sua ação em nossas vidas a nosso favor ou não! Adquirimos experiências amadurecemos, seja pelo amor ou pela dor e assim alcançamos relativa plenitude e sabedoria...

Aprendemos a ser fortes, resistentes e resilientes. O que importa disso tudo é ser feliz, estar de bem conosco e satisfeitos com o que temos, para que possamos sonhar, idealizar, ver e realizar tudo aquilo que queremos, com certeza tudo acontecerá no tempo certo!

Esse talvez seja o mistério fascinante da vida: o que acontecerá amanhã? Embora uns dizem que é o reflexo do que se fez hoje, pode ser que escolhamos fazer diferente, mudar o curso das coisas. Afinal se pudéssemos prever o futuro como seria?

Às vezes pensamos demais nas coisas, nas ciências, nas lógicas e nas filosofias, até mesmo no que os outros pensam, nos preocupamos demasiadamente e deixamos o que vale a pena de lado e depois nos perguntamos o porque de tantas coisas!

E daí que é com o tempo que a gente percebe que é importante ser autêntico, original, não ser como todos tentando imitá-los, ter amigos, mas os leais e honestos e não ser o favorito mas ter o seu valor.

Porque o tempo voa amor, escorre pelas mãos*, tal e qual uma ampulheta exceto pelo detalhe de não sabermos quanta areia nos resta. O que não podemos é ver o futuro repetir o passado**, vendo lentamente o tempo passar, temos a oportunidade de fazer diferente, porque não fazê-lo?

* Tempos modernos (Lulu Santos)
** O tempo não pára (Cazuza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário