18 de fev. de 2013

Ondas...

Miremos o mar, com toda sua imensidão e calmaria, suas marés, suas ressacas. 

Agora vejamos nossas vidas, quantas vezes nós nos lamentamos por conta de chateações, fatos que nos trouxeram dor, tristezas por conta de relacionamentos mal feitos, ou mal conduzidos, dentre outras tantas coisas que enchem nossos corações e mentes de maus pensamentos e sentimentos, por mais que tenhamos milhares de motivos para ter essa carga de coisas ruins é preciso mesmo levá-las para sempre conosco? qual a seria a razão disso? Não precisamos, pois não temos razão nenhuma, a menos que sejamos loucos e sadomasoquistas, que tal sepultarmos tudo no passado e começar tudo outra vez?

Sempre haverá um novo dia, uma nova oportunidade, para olharmos ao horizonte e admirarmos quantas boas coisas fizemos das nossas vidas, sejam os amores, os amigos, as festas, as risadas, então porque ficar remoendo sofrimentos, já passou e cumpriu sua missão, agora é a hora de contemplar a paisagem do mar se encantar com tudo o que nele há e assim aprender com ele e alimentar os sonhos, os de ontem, os de hoje e os de amanhã!

Por isso as ondas nos ensinam muito, pois fazem recordar do ditado, água mole em pedra dura... quantas ondas foram e voltaram até que se formaram a areia fofinha da praia, infinitas não é mesmo? Então com a mesma garra e persistência devemos insistir, ir e voltar bater com coisas boas nas rochas que nos atrapalham, tornando pó que a brisa da maresia leva pra longe e nem nos lembramos mais delas...

Agora voltemos a praia... vejamos as crianças a brincar, a sorrir e se divertir. Qual a moral da história? Agradecer por estarmos vivos e não termos em mente só o ato e o fato de termos razão, isso não tem a mínima importância, o que importa de verdade é a nossa felicidade! Abramos a porta para o que de bom nela bate, não deixemos escapar essa chance e nos entreguemos a ela é a vida que nos dá esse presente, ser feliz, e isso não podemos recusar... Jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário