17 de fev. de 2013

Dúvidas...

" Estou cego (...) a dúvida cobriu a minha vida." (Dúvida - Arnaldo Antunes)

Maldita é essa sensação causada pela ausência de convicção e que se opõe a tudo, nos deixando cegos, sem rumo desconfiando até da nossa própria sombra, levando a hesitação entre o agir ou não agir, nos enfraquecendo diante de nós mesmos!

Dúvidas todas elas são cruéis, porque nos força a tomada de decisão e nos expõe a conflitos terríveis com nossos sentimentos e valores, afinal na vida não podemos ficar em cima do muro. Meio termo é coisa que não existe, ou é ou não é! Por isso, por mais maquiavélico que isso possa parecer a decisão mais acertada é a que nos proporciona maior benefício, por mais dolorosa e dificil de ser feita é preciso fazê-la, mesmo que às vezes no começo traga consigo alguns reflexos negativos, o tempo nos mostra que estamos certos em tomá-las.

É verdade que uma decisão é fruto de uma escolha, por isso não podemos esquecer que cada escolha, leva a uma renúncia, e com ambas as suas consequências que são inevitáveis e que estaremos presos a elas por um bom tempo ou por toda a nossa vida, afinal, os fins justificam os meios não é?

O que responde as nossas dúvidas é o conhecimento, a experiência, que nos leva a ter juízo de valor próprio, discernimento sobre aquilo que se quer, e, como chegar ao que se quer. Pode parecer egoísta, sim pode! mas é a única saída para as angústias que temos quando uma dúvida nos acomete e nos cega diante de situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário