22 de fev. de 2013

Boas vibrações...

Quando eu vejo pessoas pessimistas, estressadas, negativas lamento por elas, porque não compreendem o sentido da vida, se prendem a uma visão/pensamento limitados e não conseguem perceber que a vida vai além, que é um fenômeno que não tem o que se explicar, mas ao contrário ela é experimental, empírica, não há sentença que a fixe num modo certo ou errado, bom ou mau. Não há lógica que expresse tudo o que ela representa, logo cumpre fazer valer a existência e viver simplesmente.

Nos cobramos e cobramos outros por tão pouco, motivos pequenos, completamente egoístas e mesquinhos, se a coisa não flui como esperamos, criamos expectativas demais, nos aborrecemos sem necessidade, e pra que? qual a razão de estancar nossas vidas? A vida não é senão uma viagem passageira e temos que fazer como o pescador lançar a rede e trazer coisas boas e se agarrar a elas, no mais, deixa o mar correr e a vida levar, de mansinho no sapato como bons malandros a gente chega lá!

Por isso sou adepto da positividade, do otimismo, da energia do sorriso e das boas vibrações. É verdade que as vezes somos feridos nos sentimos como mortos, mas e aí, vamos desistir e nos dar por vencidos? Não né? Vamos remar contra a corrente, tomar iniciativa fazer da nossa voz ativa e mudar o resultado do jogo e no final celebrarmos nossas vitórias, a roda viva gira e mesmo assim continuamos firmes na luta sem desanimar, e porque? Porque amanhã sempre surge um novo dia, e uma nova estrada pra se trilhar e tudo o que há de bom sempre há de vingar e tudo será pleno...

Todos temos a marca da força, da gana, da graça e do sonho, uns mais intensos outros menos, mas ela há de imperar, rir quando deve chorar, sonhar e ter fé na vida, inspirar e transpirar, mudar, construir, se elevar. Sem pressa, devagar, dando cada passo na certeza com firmeza, tocando em frente, cultivando o dom de ser feliz sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário