23 de fev. de 2013

Pontos de vista...

Não acredito no acaso, mas sim no destino! Em circunstâncias que acontecem para que valorizemos aquilo que temos: a vida, a familia, os amigos, os amores e até os inimigos. Não me refiro ao material, pois cada um tem a sua ambição (que é diferente de ganância e completamente salutar) porque cada um sabe ou não aquilo que quer e vai atrás de satisfazer à sua maneira. Sempre digo que a lei do retorno é certa! Caimos para aprender levantar e dar o próximo passo e é o modo como damos que vai resultar em nosso sucesso ou fracasso, se com ética e justiça o benefício é certo, se corrupto e mal intencionado o prejuízo é infalível!

Por essa razão a angustia, o medo, e o sofrer de algumas pessoas são explicáveis. O que fizeram para merecer? Não é da nossa conta! Mas cabe-nos a auxiliá-las com carinho e paciência a fim de que as coisas se aprumem. Aquilo que não queremos para nós, não podemos desejar para o próximo, então se almejamos a felicidade, temos que proporcionar felicidade! E não tristeza...Então quando vermos alguém caído, estendamos nossas mãos e corações a fim de que se sinta acolhido, consolado, amado e então os males tanto os nossos como os das pessoas que ajudamos caiam por terra.

E é por isso que eu digo que temos de ser fortes, para que não seja qualquer coisa boba que nos abale, e mesmo as que abalarem seja rápida a nossa resposta e recuperação diante das circunstâncias, corajosos porque não podemos nos retrair diante da minima possibilidade de errar ou de fracassar o medo nos destrói, então que possamos transformar esse medo em energia e poder saltar todos os muros que aparecem diante de nós, determinados  saber o que se quer, para quando se quer e como se quer. ter metas e ir atrás de realizá-las uma a uma buscando a preparação e depois o resultado, nunca desistir, sempre seguir em frente e ter uma atitude sempre positiva e otimista, por mais que os fatos digam o contrário, se não conseguiu não desanime, amanhã tente com certeza iremos conseguir!

Porque por mais que a vida apresente-se armada, e nos sentimos impotentes, fracos, desanimados e previamente derrotados. Mesmo tendo pedras no caminho, grandes lutas, raios e trovões, confie porque no final haverá o consolo da dor e do sofrimento, a recompensa é muito maior e mais gratificante. É nos mantendo de pé nas batalhas que nos consagramos vencedores, afinal as cicatrizes de nosso corpo são os sinais de nossa vitória!

E para que tudo isso faça sentido um ingrediente é fundamental! Qual é esse ingrediente? podem-se perguntar, é o amor! Amar o seu/sua amada, amar nossos amigos, amar nossos familiares, assim como amar ao próximo e amar a nós mesmos, mesmo porque é impossível que tudo isso exista se não houver o amor, pode até haver, mas a sensação não é a mesma. Sem amor nada seríamos, então vamos amar como se não houvesse o amanhã, assim dizia Renato Russo, porque é o amor que nos liga a todas as coisas e ao mundo.

Pontos de vista são necessários, para podermos situar as nossas vidas, estes são os meus! Quais são os seus?

Nenhum comentário:

Postar um comentário