4 de abr. de 2012

Fases...

Todos somos marcados pelas fases que acontecem, umas ótimas, outras regulares e algumas ruins, todas elas gravadas na lembrança tendo um grau de importância elevado em nossas vidas, pois cada uma delas traz um fragmento que se torna componente fundamental a nossa formação continua, que só termina com o fim de nossa existência terrena.
Somos quem somos, tudo o que vivemos, pensamos, lemos, falamos, fazem parte de nossa essência e apesar dos altos e baixos das idas e vindas, nos resta viver, sem lamentar, muito menos reclamar, faz parte, ninguém está 100% bem ou 100% mal, se está é bom que procure um médico para resolver essas mazelas, na vida tudo segue o principio da polaridade, ou seja, estar bem ou mal são extremos de uma mesma coisa neste caso nosso estado emocional compreende a intensidade da felicidade ou da tristeza que nos acomete, sendo naturalmente transitórias, afinal não há bem que sempre dure, nem mal que nunca acabe, não é mesmo?
Por isso que não aceito quando ouço alguém dizer a respeito de esquecer o passado por que creio que ele serve de escola para nossas ações hoje e amanhã, por essa razão, se houve algo de bom ou de ruim não importa, o que de fato importa é o nosso aperfeiçoamento, assim como o aprendizado com a finalidade de não errarmos o mesmo erro, porém com pessoas ou em situações diferentes, independente de qualquer coisa o passado é uma marca a qual é impossivel apagar de nossas vidas...
Dessa forma, se estamos numa má ou numa boa fase não importa, sem choro e nem vela manter um sorriso no rosto e boas vibrações para que continuemos a viver a vida!

Um comentário:

  1. Nem choro nem vela, nem fita amarela, fases vem, fases vão e assim só nos resta viver e aproveitar o melhor de cada uma delas, as lições das fases más, ou as benesses das fases ensolaradas, como diz o rapaz cagado pelas vacas: "Que fase!Vamos rir, que não adianta reclamar!"
    Como diriam os Raimundos: Rafinha: Rapaz de fases.

    ResponderExcluir