6 de abr. de 2012

Colcha de retalhos...

Muitas vezes perdidos precisamos parar por um momento e vasculhar nosso interior, organizando os sentimentos, os pensamentos, as lembranças, as alegrias e tristezas, tudo o que foi marcante e importante num período de tempo, fazendo um retiro, uma pausa para o recolhimento e pensar sobre nossas culpas, nossos erros e acertos, nossos prós e contras, as várias vezes que preferimos a cegueira do que enxergar aquilo que não nos agrada, e refletir também nossas demais imperfeições. É o momento de contatar nosso lado mais sombrio e mais luminoso buscando a integração e com isso proporcionar o nosso renascimento!
Por essa razão, é bom lembrar que o homem interior se renova sempre. A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter. E dessa forma seu espírito sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro, sinalizando aí a evolução da criação.
Mostra-se então, a necessidade de conhecer outras vertentes e razões diversas, uma vez que elas podem ampliar nossa visão e tornar a experiência e aprendizado muito mais completos e proveitosos, de maneira que visualizemos cada um de seus pontos fracos para mudá-los ou fortificá-los, assim como potencializar seus pontos fortes, mantendo a estrutura mas diversificando a essência com novas propriedades. Posto que na realidade os diferentes se completam, se pensarmos com base na dialética Socrática vemos que pontos divergentes A e B podem em alguns pontos se identificar e convergir num ponto C, gerando assim uma idéia nova que agrade a ambas as partes, minimizando ou acabando com o conflito gerado no debate.
Assim, quando os nossos dias se tornarem obscurecidos por nuvens negras e baixas, quando as nossas noites forem mais negras do que mil noites. Lembremo-nos, que no universo a um grande e benigno poder , que e capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã!

Nenhum comentário:

Postar um comentário