13 de abr. de 2012

Beijar ou não beijar, eis a questão!

O beijo é sagrado e profano, demonstra carinho verdadeiro. Na minha familia não há como não chegar e não beijar a face dos primos, primas, tios e tias e é claro pai e mãe, assim como, pedir a benção aos mais velhos! Esse costume carreguei comigo e saúdo aos meus amigos com um concreto aperto de mão e um ósculo na face, quem eu não beijo, significa que ainda tenho minhas reservas, ou, não vou com a cara, mas na maioria é minha reserva por saber se meu costume ancestral será aceito ou não...
Mas o beijo, tem se tornado algo banal, não é tanto mais levado a sério e valorizado como nos tempos em que um beijo era de importância vital e demonstração preciosa de amor, se beija a torto e a direito, hoje beijo uma, amanhã outra, depois de amanhã mais uma e por aí vai, até disputa de quem vai beijar mais numa noite existe, diminuindo a sensação do carinho de um beijo a um simples ato mecanico e repetitivo, onde as bocas se tocam as linguas se enroscam e tudo acaba aí...
Deixando as considerações familiares e a ridicularização do beijo de lado, beijar já foi comprovado que é cientificamente que faz bem pra saude, é um exercício fisico que movimenta mais musculos no corpo, além é claro de estimular a produção hormonal tanto no homem, quanto na mulher, equilibrando assim a quimica do ser humano...
É um dos movimentos mais estéticos do ser humano, e muito plástico, lido de se ver em pinturas, filmes clássicos, fotos de propaganda, mas tanto melhor é ter parte nessa ação encontrar alguém que nos complete e que faça a magia acontecer, trocando as energias, os corações que se aceleram, os fluidos os corpos que se entrelaçam num abraço e se unem pelos lábios...
Enfim o beijo é uma das maravilhas que podemos compartilhar uns com os outros, e, se há duvida entre beijar ou não beijar, que beije e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário