23 de dez. de 2012

Reflexão de Final de Ano...

E é chegado mais um fim de ano, e com ele seus rituais...

Em torno de uma mesa bonita repleta de coisas gostosas preparadas com carinho e amor se reúnem amigos e familiares e uma musica toca ao fundo. Após a ceia, a troca de sorrisos, gentilezas, agradecimentos e presentes, ao findar uma oração que une os corações a elevar o pensamento e dar graças pelo fraterno momento em familia a Deus...

Durante o ano que se passou, quantas mágoas, brigas, problemas nos afastaram daquelas pessoas que amamos, só nos lembramos do perdão nessa época. Mas, seria verdadeiro esse perdão? ou por conveniência? Há que se refletir...

Seria verdade que a palavra dita (ofensa) a pedra atirada (agressão) não há volta? Eu penso que não! De fato ficam as marcas! Mas, será que vale a pena cultivar angústia, dor, raiva, se é tão melhor e tão agradável vivermos em união com nossos irmãos? E depois, o remorso... Que tal se deixássemos a tolerância de lado e passássemos a aceitar que somos diferentes e que essas diferenças podem nos fazer entender mais coisas da vida e nos aperfeiçoar enquanto seres humanos?

Bom lembrar que diante de todos os ensinamentos que temos 2 são fundamentais: A lei do retorno e o amor ao próximo. E se, semearmos a paz, a união, o amor, a harmonia, o entendimento, compartilharmos coisas boas que fazem bem para que o tudo isso tenhamos de volta? Dar aquele abraço em todas as pessoas e resgatar o que há de bom nelas aceitando a forma delas de ser... Acredito que vai ser bom para todos e a recompensa é infinita!

Por isso deixo aqui algo para se refletir... um Rei, nasceu entre nós assumindo a humildade de um lar e de uma familia, e padeceu por dores, tortura e sofrimento, morrendo por cada um de nós de braços abertos aceitando a todos... E se somos sua imagem e semelhança porque é tão dificil aceitar e amar aqueles que nos cercam? Como Ele devemos seguir o Seu exemplo e então espalhar o amor e o bem a nossa volta. O benefício é de todos nós... Pense nisso!

Feliz Natal e um Próspero Ano Novo!

3 comentários:

  1. O que você acha de deixarmos o espírito natalino minimizar nossa arrogância e nosso orgulho?

    Cristal

    ResponderExcluir
  2. é o que eu sempre digo. Natal é 364 dias por ano. Tolerância Zero para hipocrisia. Sabe mano, sou de escorpião. Ô racinha que guarda rancor, mágoa, não vê a hora que a outra pessoa pague... E olha que assim, sou de igreja católica, toco na missa. Mas hoje em dia penso que ao levar um tapa na face eu oferecer o outro lado, hoje em dia não dá não. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  3. É Rafael... Falou tudo... Fui obrigado a imprimir e levar para minha mãe ler!

    ResponderExcluir