26 de dez. de 2012

Peter Pan...

Talvez eu tenha medo, medo de perder o riso, a graça, a ousadia e a alegria, e por isso eu não queira crescer, mas cresci, sou homem ou ao menos me dizem que sou. As responsabilidades, a rotina, a barba que cresce no meu rosto e as marcas que aparecem com o tempo também afirmam isso...

Mas não me sinto assim! embora os sinais digam o contrário, sou como criança, quem sabe o Peter Pan, alguém que tem receio de sofrer, da dor, de envelhecer e da morte, mas morte? Sim morte. Aquela que se morre aos poucos por ter esquecido o que é sorrir... Ou, Não morte. Daquela que se foge pelo sorriso inocente da criança, aquele brilho que ilumina a alma e se deseja viver...

Que eu possa então voar e sonhar, vivendo e crescendo, mantendo a chama, o brilho, o calor, o carisma e permitir que a velhice chegue aos poucos admitir a maturidade e gargalhar junto com ela, viajando na essência da infância que o tempo jamais há de apagar!

Um comentário:

  1. Rafael, eu conheço um elixir da juventude, que pode nos transportar para a Terra do Nunca, quando começamos a nos sentir velhos... Este se chama Filhos. Este elixir nos faz sorrir, gargalhar, brincar. Nos forne força e coragem jamis vistas e nós mesmos! Nos faz sentir criança novamente!

    ResponderExcluir