10 de nov. de 2012

Quem somos nós?

Num mundo que é pautado pelo "status" e pelo consumismo é difícil buscar qualquer definição para questões relacionadas ao SER, já que o TER parece ter assumido um grau de importância fundamental, ficando complexo e paradoxal já que o tema é fruto de discussão desde os tempos mais remotos, e, que até hoje foge de nossa compreensão.
 
Uma verdade há de ser dita somos universos particulares expostos a uma infinidade de variáveis e conceitos, que, graças a relatividade se transformam em diversas possibilidades. Imersos num oceano de conhecimento e informação que se multiplicam numa fração de tempo. As realidades já não são mais como nos tempos de nossos avós em que as crianças ficavam por dias com os olhos fechados, hoje já nascem sorrindo.
 
Mais fácil seria dizer quem não somos! Agora, neste exato momento não somos mais as pessoas que fomos há dias, meses, anos atrás... Talvez sejamos como as borboletas que de lagarta sofrem a metamorfose até se tornar uma bela espécie deste inseto, ou, quem sabe sejamos como os camaleões que se adaptam as mais adversas realidades que se submetem para fugir de seu predador? Não é possivel saber, talvez as duas alternativas estejam certas pois ao ser humano foram reservadas as suas máscaras.
 
Pois é, diante de tantos avanços, tantas conquistas a humanidade não consegue responder uma simples pergunta: Quem somos nós?

Nenhum comentário:

Postar um comentário