26 de nov. de 2012

O segredo...


É impressionante como às vezes deturpamos o sentido da vida, atolados na concepção de que vivê-la é árdua, penosa, um verdadeiro fardo pesado que temos de carregar nas costas. Mas será que é assim mesmo? Será esse o único modo de vivê-la? Prefiro pensar que não e acreditar que existe uma outra alternativa, buscá-la e encontrá-la!
 
Creio que tudo parte de um principio, um motivo. Quer um motivo maior do que viver a vida e contemplá-la em todos os seus aspectos? Pois é existem "N" fórmulas que dizem como temos de fazer para ter uma vida plena: "Carpe diem", "Viva intensamente", "Curtir e ser feliz", "Independência e liberdade", "Curtir e ser feliz". Por que será que as escutamos (sim escutar, porque percebemos o som da palavra, enquanto ouvir significa entender a mensagem e levá-la a termo) e não fazemos acontecer? Talvez porque nos falta alguma coisa: CORAGEM.
 
CORAGEM: "do latim CORATICUM, que vem do coração*", ou seja, para que possamos ter a plenitude que desejamos é bom dar ouvidos a voz que vem de nosso EU e não aquilo que dizem que façamos, além da coragem ACREDITAR, ter FÉ em nós mesmos, pois só assim conseguimos colher aquilo que almejamos. Caso alguém venha nos desestimular é simples... basta mandarmos caminhar uma milha com nossos sapatos**.
 
Não existe futuro se não vivemos o hoje. Hoje sempre será o grande dia de nossas vidas, porque nele acontecem as coisas que serão refletidas no nosso futuro. Por isso é fundamental, aproveitar, admirar, enfrentar e arriscarmos a viver, sem medo, sem desistir, sem nos abandonar. Fazendo valer o "Seja você" acima de qualquer coisa!***
 
Este é o segredo...
 
*extraído do link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Coragem
** traduzido da música: "Walk a mile in my shoes (caminhe uma milha em meus sapatos)" de Elvis Presley
*** adaptado de duas poesias de Madre Teresa de Calcutá: "A vida" e "Qual é..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário