20 de set. de 2012

Vou botar o bloco na rua...


Caramba, hoje eu preciso desopilar o figado... não com bebidas, ou, tragadas dos cachimbos e charutos que aprecio, mas com palavras! Vou botar o bloco na rua, estender as bandeiras e rasgar o verbo em prosa e verso... Vou falar de tudo o que incomoda e causa certa estranheza.

Triste é quando alguém se acha superior, detentor de um STATUS em que não tem estrutura nenhuma para se sustentar, aliás nem sua própria personalidade se agüenta porque vive de fantasia, das roupas, relógios e perfumes caros que compra parcelado com o cartão de crédito que vive no limite... Não tem opinião formada sobre nada e ainda assim critica quem tem. É triste! Afinal o status tão defendido é tão efêmero e é por conta disso que eu torno a repetir: "Status é você comprar aquilo que não precisa, com o dinheiro que você não tem, para exibir para gente que você não gosta, aquilo que você não é!"

Sei que não somos agradáveis, nem sempre podemos estar sorrindo às vezes (e na maioria das vezes) brincadeiras são mal interpretadas. Em alguns momentos é verdade podemos se secos e um tanto ácidos e rispidos! Mas não existe coisa pior do que aquelas pessoas que vivem de piadinhas de mal gosto completamente sem graça e se acha o super comediante. Isso não é tudo, ainda faz piada falando da vida alheia, como se isso fosse a maior diversão do mundo... lamentável!

Não somos 100% santos, falamos palavrões... às vezes há o exagero na intensidade e erro no momento de dizê-los, mas se tem uma coisa chata são esses barracos em que se grita e se briga por bobagens, dando assunto para a boca pequena ficar comentando. Melhor resolver numa boa, no diálogo, com calma e transparência... é justificável que algumas vezes perdemos a cabeça? Sim... mas sempre? Cansa!

Se os gregos e troianos é impossível de agradar... o que eu podemos fazer? Nos tornar aceitáveis, pode ser, é possível... O que não podemos fazer é ficar sorrindo o tempo todo feito hienas comendo carniça! Há algo de melhor, podemos ser melhores, ou será que estou vivendo uma utopia e me sinto incomodado pelos comportamentos dos outros que se dizem normais por serem assim? Loucura... Sensatez... qual seria o bom senso? Tantas coisas poderiam ter sido ditas... mas prefiro ficar por aqui deixar que esse texto continue nas mentes de vocês para que possam também botar seu bloco na rua!

Um comentário: