28 de set. de 2012

Diálogos míticos...


Estava a caminhar por um vale verde, sentindo as dores das feridas de uma batalha perdida, quando lentamente se aproximou um Unicórnio com sua linda pelagem branca e seu chifre dourado e reluzente que passou a me falar... "Guerreiro, não te desanimes estas feridas te foram feitas para que te lembres sempre de tua força e coragem! Estás vivo, descanses em paz, não tenha ira, muito menos tristeza em teu coração, lembre-te sempre de mim e mantenhas viva a chama da pureza e do amor".

Chegando próximo a um precipício me pus a refletir as suas suaves palavras de bom conselheiro e entendi seu discurso, parei para admirar o horizonte deitado ao chão encostado numa árvore quando vi um brilho incandescente e senti o calor de uma chama, era uma Fênix que num dos galhos pousara e pôs-se a dizer... " Nobre homem, a dor que te mortifica no peito, não é maléfica, mas para o teu próprio bem, os cortes e arranhões que sofreste, com o tempo irão cicatrizar e assim como eu me destruo e volto das cinzas, tu também renascerás mais vigoroso e belo, transformado num novo homem para continuar a tua luta".

A noite chegou e eu precisava de um lugar para repousar, entrei numa caverna onde me acomodei, lá estava um Dragão que fez uma fogueira para que eu me aquecesse, logo então com sua imponência começou a discursar... " Tudo o que sentes são lições que a vida te deu, nada será fácil, sempre aparecerão dificuldades, e, vais sentir dores piores, mas não faça para ti uma couraça, não te endureças jamais, isso servirá para tua evolução e teu crescimento, sedes este homem com coração de menino, não esmureças e terás a tua grande recompensa".

Na manhã, segui o meu caminho cheio de ânimo com as palavras que estes meus conselheiros me deram, que no final de contas eram partes do meu eu que estavam adormecidas, mas que gravei em mim para que eu jamais esqueça, o homem que fui, que sou e sempre serei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário