11 de set. de 2012

Sobre homens e animais


Tenho visto umas coisas que tem mexido muito com minha compreensão, e, tenho me questionado será que estou ficando louco, ou, a humanidade está ficando paranóica? Sim, porque ver tantas propagandas na TV, nas redes sociais dando ênfase à proteção dos animais, aos maus tratos, ao abandono, produtos e casas especializados no cuidados dos animais e vendo tudo isso chego a conclusão de que o homem está se afastando da humanidade e se "animalizando", criando identidade com os seus pets e deixando seus semelhantes de lado... o que é um absurdo!

Tudo bem que os animais merecem respeito e dignidade, não sou contra eles, nem mesmo contra as bandeiras defendidas pelas Sociedades Protetoras dos Animais, ao contrário, sou favorável ao trabalho que desempenham, assim como defendo a idéia de leis que visam coibir os maus tratos executados contra eles. Porém vejo que é um certo exagero a forma como os animais vem sendo tratados como pessoas, como membros de uma família, tá certo que é bacana ter sentimento por eles, mas "humanizá-los" é um pouco demais!

Se fala tanto em campanhas de adoção de animais enquanto crianças se amontoam em orfanatos e ruas abandonados a própria sorte, à mercê de toda a sorte de violência e fome, e os cães, gatos tem tratamento especial e diferenciado... É triste ver que um animal por mais que signifique algo para seu dono tenha maior importância que um semelhante até da própria familia...

Precisamos de um pouco mais de humanidade, o homem, a mulher e a criança devem ser a nossa principal preocupação, fazer primeiro por nós, afinal o ser humano deve ser a causa, cuidar dos nossos próximos, com qualidade de vida, paz e união... E aí sim isso seja refletido para o tratamento dos animais.

Um comentário:

  1. Seu palhaço... Sorte sua que nunca vou precisar escolher entre um animal e voce...

    ResponderExcluir