26 de set. de 2012

O que será da humanidade?


Observando alguns fatos que ocorrem no dia a dia e estabelecendo uma rápida conexão entre o Homem e a Espiritualidade, podemos perceber que por mais que diga que professe uma fé, esta não tem sido levada a efeito, tendo em vista que as pessoas tem perdido o respeito e o amor próprio e pelo próximo.

Tem se pautado cada vez mais pelo material e pela questão do status, atropelam e acotovelam nas ruas sem pedir licença, buzinam e xingam no trânsito, não valorizam aqueles que dão amor e carinho verdadeiros, e, pouco a pouco caminhamos para o retrocesso da evolução, se é que podemos dar crédito a essa teoria, mas o fato é que evoluímos durante os séculos, tanto em tecnologia, como em conhecimento, mas o que ele tem feito por nós? Ao que parece muito pouco, pois estamos nos tornando cada vez mais egoístas e instintivos como os animais, perdendo nossas características principais que são a reflexão e o afeto.

Mesmo perdendo suas referências, tenta manter uma ligação com o Sagrado através de sua religiosidade, recebendo as orientações por meio das premissas que as religiões apregoam e que ao sair de suas reuniões, parecem ter armazenado num cofre ao invés de exercer as lições de fraternidade, caridade e tantas outras que ouvem secularmente.

Por essas razões penso que enquanto o ser humano não reencontrar o verdadeiro sentido da espiritualidade, jamais encontraremos a harmonia de que necessitamos, do contrário o que será da humanidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário