12 de set. de 2012

Lutar sempre...


Desde pequeno com os desafios que a vida me colocou, fui à luta por meus interesses! Com uma infância um tanto conturbada devido algumas mágoas causadas por conta do preconceito, muitas dificuldades eu passei por ser portador de uma deficiência física, mas, que nunca me abateram, sempre tomei as pancadas da vida e me mantive em pé ativo na luta do cotidiano...

Me tornei um homem, foi quando tive contato com as artes marciais e então pude compreender o significado de uma frase que minha mãe sempre diz: "Lutar sempre, nunca desistir de lutar!". Sim, descobri o significado praticando artes marciais! DISCIPLINA para manter o foco. DETERMINAÇÃO saber onde e como se chegar. PERSEVERANÇA insistir até conquistar a vitória, GARRA que é o desejo, a vontade extrema de fazer acontecer, dentre outras características que se reproduzem na sociedade, nas pessoas bem sucedidas!

Às vezes recebemos ensinamentos da grande professora vida, porém não exercitamos, deixamos a passividade tomar conta e então quando nos deparamos com um grande obstáculo, tudo volta a mente, mas somos impedidos por uma impotência momentânea provocada pelo comodismo, mas aí é como diz o ditado: "Na praia, numa boa... mas quando a água bate na bunda é que aprendemos a nadar..."

É assim, penso que na vida não temos nada, as coisas vão acontecendo, se somando na bagagem da experiência, e, dessa forma o nada se transforma em tudo... olhamos a volta e luzes são acesas para nos tirar da escuridão, incentivos, críticas, broncas, palavras duras e carinhosas, e com isso mesmo estando na lona, vamos nos pra luta! se tivermos de derramar sangue, ou, derrubar lagrimas a dor sentiremos, mas, cessará com o prazer da VITÓRIA... Por isso devemos pensar positivo e fazer dos nossos dias, dias valorosos e ao final de cada dia possamos dizer EU VENCI... Nem otimistas, muito menos pessimistas... REALISTAS e MOTIVADOS para LUTAR e como fruto dela sermos VENCEDORES!

E para que nos tornemos VENCEDORES é fundamental não perdermos a FÉ em nos mesmos e naquilo em que CREMOS, assim os OBJETIVOS ficam mais claros e alcançamos a todos eles! Lutando sempre...

Nenhum comentário:

Postar um comentário