5 de set. de 2012

Sobre a ignorância e a fé...


Tanta gente se julgando proprietários da verdade, que se dizem defensores da boa moral e da ética... que bradam firmemente aos quatro ventos as leis, as regras, o que convém ou não, e que o que está fora dos seus "retos e justos" conceitos são fadados a condenação... Seja dessa ou daquela religião, todas elas com seus dogmas sectaristas que condenam ao mal! Eu apenas ouço esses ignóbeis disparates e sigo com minha filosofia de fazer o bem...

Quantos foram a forca, a fogueira, a guilhotina, condenados por defenderem seus pontos de vista, ciência, filosofia, medicina e até mesmo o questionar da própria fé, por praticarem à sua maneira ou crerem em algo destoante com o que é o padrão da cultura judaico-cristã? E, mesmo aqueles que dentro do padrão inovam a sua interpretação e são questionados por sua moderna doutrina. É! são tantos apontamentos de pecados, injúrias, difamações e calúnias propagadas a humanidade, que cegam e aprisionam as multidões nos grilhões da ignorância, enquanto a verdade lhes é negada, ou mesmo, usurpada por meio de belos discursos bem construídos em nome de algo que eles acreditam ser divino, mas, que não passa de algo produzido por suas mentes, em outras palavras o sagrado passou longe... reinando o mais podre do profano nas suas delicadas palavras!

Tantos exemplos de luta, de bondade, de conhecimento, que foram vitimados pelo crivo maledicente e inquisidor, daqueles que só puderam enxergar aquilo que sua visão limitada pelas tapadeiras de cavalo que usam, consciente, por medo do que está na verdade, ou, inconsciente, por ter sido incutido nas mentes ao longo dos anos, e, que por isso se sentem acomodados diante da sua cegueira...defendendo com firmeza os argumentos de sua ignorância.

Longe de expor aqui um discurso ateu, ou até anti-semita, mas, ao contrário, em defesa da livre expressão, liberdade religiosa, e do diálogo inter-religioso, para que os extremos que existem esparsos pelo mundo deixem de existir e que a ignorância da fé caia por terra e então possamos viver em PAZ e HARMONIA, com o fim das dissenções provocadas pela interpretação errônea de fé e de religião que o próprio homem cria e por isso pouco a pouco se destrói!

2 comentários:

  1. "A fé, a fé, paixão e fé, faca amolada..." Quantos discursos vazios, quantas mãos que abençõam e nesse gesto apenas maculam aquilo ou aquele que se crê abençoado... Quanto discurso inconsistente, quanta mascára... Os discursos são fáceis, já a prática... Ai de nós...

    Belo texto.

    ResponderExcluir
  2. Rafael,

    Quis custodiet ipsos custodes?

    Ótimo texto!

    ResponderExcluir