30 de set. de 2012

Identidade...


Espero que me desculpem pela presente crítica, mas se faz necessária! Somos todos descendentes e mestiços: sangue negro, europeu e indio misturados em nosso DNA. Mas ultimamente tenho visto cada associação com nacionalidades estrangeiras que me incomoda. Tenho que dizer a verdade! Não posso me omitir a isso...

Para começar, somos brasileiros, nascemos aqui e não importa a nossa descendência, afinal de contas nos países aos quais se recorrem a essas "nacionalidades" serão reconhecidos como BRASILEIROS apesar da CIDADANIA que lhe é conferida.

Por isso ao invés de se orgulhar de ter uma descendência X ou Y, vamos encarar a nossa identidade de frente que é aquela que recebemos desde nossos ventres, aquela verde e amarela que nos qualifica como brasileiros, e não aquela que julgamos que temos!

Afinal de contas, segundo cientistas sociais europeus, com este pensamento estamos indo na contramão, pois como eles dizem: o Brasil é o lugar! Então que tal pararmos com a mania de achar que tudo que é lá de fora é bom, passando a valorizar quem somos e o que temos embaixo dos nossos pés?

Nenhum comentário:

Postar um comentário