25 de jul. de 2011

Sobre lágrimas

Um dia me disseram que os olhos são as janelas da alma, e muitas vezes, somos surpreendidos com lágrimas em nossos olhos, choramos por felicidade, choramos por dor, choramos por medo e choramos de tristeza, logo as lágrimas são reflexos do que estamos cheios e que por alguma razão se acende o estopim e a bomba de lágrimas explode, chora-se rios de lágrimas, eu particularmente detestava chorar,( por ter a cultura de que homem não chora, que o choro é coisa de mulher dentre outras coisas) apesar de consolar quem estava chorando diversas vezes, pois ao meu ver as lágrimas eram sinais de fraqueza ou de covardia, mas ao pensar sobre as lágrimas que as vezes derramo, tem mesmo sentido ser a vazão dos sentimentos pelos quais devemos passar, afinal pode ser também um sinal para algo que a alma identificou de errado em nós, servindo de ensinamentos para a vida assim como segundo as palavras de um irmão que me fez refletir um tanto quanto a respeito de meu choro, diz ele que chorar é a limpeza da alma, e, pensando através de seu raciocinio breve e sábio e tendo a sensação que  frui após lágrimas amargas terem de mim saido a leveza é impar, sendo eu após anos de ignorância nesse sentido me tornar um adepto das lágrimas, passo a ser um chorão assumido, do que ter reservas em mim de sentimentos mal resolvidos.
Assim, fica a dica se doer, se entristecer, se está com medo, se está feliz, não se envergonhe, permita-se a chorar, pois após este derramamento nos livramos daquilo de ruim e nos regozijamos habitando a paz interior novamente em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário