19 de jul. de 2011

Sobre Pedras e Limões: Uma reflexão sobre experiências e oportunidades

Faz um tempo e eu estava pensando...Quantas vezes nos deparamos com as dificuldades da vida, algum obstaculo que se interpõe, pra atrapalhar ou até mesmo pra impedir algumas realizações em nossas vidas... é aí que está o X da questão... quando me recordo de quando era adolescente e minha mãe vinha com os sermões cheios de razão pra me animar... só hoje pude entender o que ela queria dizer com as expressões "pedra no caminho" e "de um limão se fazer uma limonada"... pude entender que era uma linguagem simbólica... algo de muito significado... e que por isso me marcou muito se tornando uma lição de vida!
Quando ouço é preciso saber viver do Roberto Carlos na parte que diz "uma pedra no caminho você pode retirar"... vim a entender o que minha mãe mãe dizia ... era uma forma de eu entender que problemas e dificuldades existem pra nos aprimoraras pedras assim aparecem em diversos tamanhos e em todas as areas das nossas vidas... mas cabe a nós com sabedoria e perseverança buscar ultrapassar essas pedras e pegar elas para construir nosso castelo moral, em outras palavras a pedra no caminho significa EXPERIÊNCIA!
Assim como as vezes pego limões pra espremer e fazer uma limonada me remete a frase semelhante...e aí entendi que a simplicidade das coisas e como analisar as mesmas é o que dará a resposta ao curso das coisas... o limão é azedo... mas com agua gelo e açucar vira uma delicia refrescante.... A limonada, em outras palavras mesmo nas durezas que enfrentamos devemos saborear o limão e perceber a situação para que ele junto com elementos a sua volta nos dê a resposta isso representa AS OPORTUNIDADES!
Dessa forma... podemos encarar e entender que tudo tem o seu porque de ser a fim de nos dar o entendimento dos eventos da vida e com isso aproveitar ao máximo as boas e as más lições que a vida nos dá para que possamos ter EXPERIÊNCIA para captar as OPORTUNIDADES e fazer da nossa vida uma vida feliz , próspera e significativa para nós mesmos e para aqueles que estão a nossa volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário