3 de jul. de 2011

Lembranças: flash back da infância

Infância... em certos momentos da vida surgem pensamentos que nos transportam para uma outra dimensão (risos tele transporte do Mr. Spok de Star Trek) em que vemos, sentimos a atmosfera, as cores e os sabores de uma grata e linda lembrança, é a infância realmente marca a gente... algum tempo atrás fiz este retrocesso, fui num bazar na rua de casa e comprei pião, fieira, pipa, rabiola, linha, bolinha de gude e estilingue, comi cocada, chocolate e salgadinhos, bebendo coca cola, tudo como na minha época de criança, pra arrematar vi sitio do pica pau amarelo (apesar de ter comprado dvd pirata) e fui dormir as dez da noite...Naquela época não tinhamos essa de ficar na frente de tv e computador, jogos de videogame de ultima geração telefonia móvel e radio, carta ainda era carta e não e-mail, tinhamos mais atitudes, éramos mais envolvidos, participávamos mais hoje em dia tudo é diferente nos chateou ficamos offline, não atendemos o telefone para não ouvir ou ler o que se tem a ser dito (ah ta bom se é assim tchau e acabou a amizade - reações minhas via MSN quando quero burramente encerrar uma conversa...)

Hoje em dia deixamos de ouvir, de acatar, de respeitar...coisa que em minha época era no cara a cara e se não gostou que coma menos, o olhar dizia hoje com toda essa evolução e apesar de tantos recursos emburrecemos e estamos nos tornando frios e ignorantes, mas ainda assim há esperanças... por isso redigi este relembrar ativo, que me mostrou através das lembranças que apesar de estar adulto, ainda mora aquela criança que corria a sorrir pelo condominio no qual mora desde que nasceu, apenas cresceu, adquiriu responsabilidades, tem um pouco de adolescente em suas atitudes, mas tem fibra e garra, viver é isso é ter as sensações, ver o brilho no olhar e acima de tudo saber onde se quer chegar... precisei de uma viagem como essa no tempo pra perceber que meus "bronqueadores do dia de hoje" estavam certos... é por isso que relembrar é viver...e mais do que nunca é preciso saber viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário