17 de jul. de 2011

Sobre o stress

Há alguns dias ouço uma amiga dizer: "Prefiro que meus cabelos fiquem brancos do que ficar careca, pelo menos neste caso da pra disfarçar com a tinta" (a careca melhor nem comentarmos), quantas vezes vemos ou ouvimos situações stressantes semelhantes que expressões assim se tornam muito comuns... mas será que ficar bitolado se stressando por fatos e acontecimentos será bom pra nós???...nos atolando de compromissos, acabando com nossa saude virando verdadeiros zumbis a mercê de trabalho, de pessoas, de eventos e de acontecimentos... seria tudo isso importante e necessário??? Coisas importantes sim! mas que se levado na tranquilidade e sem tanta pressão chegaremos no mesmo resultado ou até melhor???
Tendo em conta que sabemos claro, que o tempo está voando e que Cronos abriu o gargalo da ampulheta... é óbvio que as exigencias de tudo a nossa volta com relação a prazos será maior... pensando assim onde estaria o conceito de flexibilidade para otimizar a logistica da agenda das pessoas... hoje em dia estamos vivendo a cultura do SLA (Service Level Agreement)... tendo prazo de validade pra tudo... correndo contra o tempo... e assim a qualidade de vida o nosso WAY LIFE, vai se esvaindo descendo pelo ralo... e o que fica... só o stress, o cansaço, o cabelo que embranquece e o que perdemos nessa caminhada... o tempo de ficar com os familiares, apreciar uma boa comida... uma boa conversa... admirar uma bela paisagem...
Enfim, tudo aquilo que representa nosso bem estar fica no segundo, terceiro, quarto planos... as vezes até esquecemos... é por isso que enfartamos aos 40 anos... os nossos filhos se afastam de nós... casamentos se desfazem... tudo em nome das escolhas stressantes que fazemos... assim se pensarmos em priorizar algo esse deverá ser a nossa própria vida... deixar o stress de lado e resgatar a essência de viver... que é o sorrir, compartilhar companhias e conversas, ver a beleza que existe no mundo e saborear as sensações que a vida nos dá...enfim praticar o Carpe diem em sua estrita significação.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário