9 de jul. de 2011

Proporcionalmente Racionais

Estava vindo pra casa e pensando quais seriam os parametros de normalidade e de insanidade... papo de louco??? paranóia??? jamais... Se pensarmos um pouco nos conceitos relativos da vida veremos que a proporcionalidade racional é fato!




Vejamos, quando estamos irritados com alguma coisa, vem alguém e nos cutuca, quando estamos numa situação de pressão angustiante e acontece algo que nos faz reagir e cair em prantos, se temos um dia dificil e damos um feedback explosivo pra alguém... se alguém nos xinga no transito e soltamos um sonoro palavrão, se amamos alguém e não temos a devida correspondência, se nos esforçamos para alcançar uma meta e não somos reconhecidos por tal feito... nossa reação será proporcional ao evento que sucedeu a ela, sendo possivel explicar pelo simples principio da causa efeito... quem pede recebe, quem planta colhe, e, por aí vai... o que manda nisso são as nossas atitudes, não devemos ficar a mercê de pessoas e do tempo como marionetes, mas sim traçar as linhas da resposta das situações descritas, somos os senhores do nosso próprio destino quando recebemos a missão de administrar o nosso arbitrio.



Daí onde chegamos no ponto em que colocamos frente a frente a normalidade e a insanidade, muitas vezes movidos por raiva, desconfiança, desmotivação entre outras causas metemos os pés pelas mãos tomando atitudes desastrosas, pois a ira atinge o emocional que sequestra a nossa racionalidade nos fazendo agir em pleno impulso esquecendo das consequências, tomando atitudes completamente irracionais e insanas.



Por outro lado, podemos ver que há a reflexão dos gestos e das atitudes dependendo da atmosfera em que estamos inseridos, nos fazendo medir cada passo dado, cada atitude medida e cada palavra dita, assim vemos o quanto a vida nos permite perceber que ela é relativa... com conceitos e regras mudando a cada instante, nos levando a crer que provavelmente não há parametros pra julgar o certo e o errado em muitos momentos no mundo de hoje e nos fazer valer do instinto do homem primitivo do qual evoluimos para nos tornarmos homo sapiens(e hoje vemos o retroceder - dada a ignorancia e a falta de bom senso nos dias atuais), o que devemos fazer é exercitar a paciencia e a sabedoria e tentar transmitir esses valores... Mas se por um acaso alguém do seu lado bater no peito e dizer que é normal corre e veste nele a primeira camisa de força, pois como sempre ouvimos no ditado de louco todos temos um pouco.(risos)


Este texto dedico a aqueles que como eu sempre tomaram atitudes erradas e se arrependeram depois da merda feita, afinal de louco todos temos um pouco

Nenhum comentário:

Postar um comentário