24 de jul. de 2011

Escolhas e decisões: uma reflexão sobre lições de vida

As vezes, a vida nos proporciona situações unicas que nos colocam em xeque, temos de fazer uma escolha, determinar objetivos e traçar uma rota para ir ao encontro daquilo que desejamos, muitas vezes tomamos puxões de orelha de pessoas amigas e de desconhecidos e não damos atenção e valor ao que se fala, percebemos apenas quando o barco está fora de rota a estrutura está fora de prumo e apesar de estarmos rodeado de pessoas prontas a nos ajudar é um momento de se resolver sozinho...
Eu apesar de ter sempre um causo (coisa de mineiro - risos) pra contar nunca me atentei que eles se aplicariam também a minha vida, muitas vezes o conselho dado por nós ou qualquer outra palavra dita para qualquer pessoa, pode ou deve ser ouvida por nós mesmos, como se a pessoa que falamos fosse um espelho e o conselho volte pra nós mesmos...e então refletir e tomar as decisões que nos cabe para aprumar, dar o rumo e seguir em frente, não deixar o barco parar...deixar o mar da vida levar o nosso barco, como diz Paulinho da Viola na musica timoneiro: Não sou eu quem me navega quem me navega é o mar... deixar as coisas nas mãos do destino e do universo e com fé e sabedoria, fazer tudo dentro da justa medida, buscar o aperfeiçoamento necessário para lograr os êxitos das nossas metas, a fim de que a felicidade se estabeleça e se consolide, uma vez me disse uma criança: tio deixe de ser cabeção e viva não dei ouvidos... deixei passar um tempo por pensar é uma criança... até que Maria (uma amiga muito sábia) me confirmou esqueça o passado e viva siga em frente e você vai longe... então fiz minha escolha seguirei em frente viverei minha vida seguirei em frente aprumando as estruturas, tomando o rumo da vida e deixando o mar da vida me levar para os portos que ela me reserva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário