3 de mar. de 2013

Tudo é por nossa conta...

Já pararam pra pensar que tudo é por nossa conta? o que deu certo ou não, o que fizemos de bom ou de ruim, enfim tudo aquilo que diz respeito a nós e às pessoas a nossa volta desde que dependa de uma ação só nossa é por nossa conta e risco. E muitas vezes nem nos damos conta disso! Preferimos passar a responsabilidade para o outro, ou mesmo para possíveis fenômenos aleatórios (sorte/azar) que no meu entender sequer existem.

Por falar em sorte e azar, desde que o mundo é mundo é que existem essas expressões, sorte para algo bom que aconteceu, azar para algo ruim, ao meu ver ambos são desculpas que inventaram para explicar o inexplicável, mas que possui uma explicação (redundante não? risos). Podemos perceber isso nas seguintes situações: Uma pessoa é promovida em seu emprego todos dirão que foi por sorte e não por merecimento, outras pessoas perdem no jogo e dizem que foi azar, perdem por não saber jogar, por não dominarem a lógica e não por algo de mal agouro.

Somos aquilo que nossa atitude representa, se somos esforçados e determinados a conquistar objetivos eles se concretizam, agora se preferimos ficar inertes e passivos deixando que as coisas aconteçam por si, milagres não acontecem! E é por isso que existe tanta gente pessimista e que reclama da vida.

Então não há sorte e sendo tudo por nossa conta, tudo se realiza mediante ao trabalho que empreendemos força, vontade e inteligência para lograrmos o êxito em nossas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário