25 de fev. de 2012

Manhãs...

Tem dias que acordamos desanimados, sem querer fazer nada por mais que o despertador grite e nossos compromissos nos chame, a nossa unica vontade é estar no quarto escuro isolado de tudo e de todos, esperando que o dia passe e esquecer tudo o que aconteceu...Mas aí olhamos para fora, vemos que o sol aquece e ilumina o dia, o céu azul inspirador nos incentiva a pular da cama, abrir as cortinas e a janela respirando o ar puro e fresco da manhã e correr contra o tempo e fazer tudo o que tem de ser feito.

Gosto dessa sensação da impotência total ao vigor máximo em menos de um segundo, aprendi que na vida temos que fazer as coisas por nós e não pelo que vão pensar de nós, em primeiro lugar vem a gente, depois fazemos as coisas pelos outros (não querendo ser egoista, mesmo porque o exercicio do amor ao próximo é um mandamento Supremo e só conhecendo o outro, seus vicios e suas virtudes é que nos identificamos e buscamos a nossa evolução pessoal). Afinal como diz o poeta português João de Deus "a vida dura um momento, e como o fumo se esvai, mais leve que o pensamento, a vida, leva-a o vento, a vida é folha que cai" o que quer dizer que nossa existência é breve e passageira e devemos fazer valer a pena sempre.

Por isso agradeço a Deus sempre as oportunidades que tenho para testar minhas qualidades e meus defeitos, minha pequena paciência, e isso me dá vontade de querer viver ainda mais, evoluir e crescer, fazer mais amigos, fazer o bem sempre, ajudar ao próximo e cultivar os sonhos e torná-los reais ao lado de todos aqueles a quem me ama e eu amo também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário