15 de fev. de 2012

Erros

Sempre pensei que a vida fosse feita de tentativas e experiências e com o passar do tempo vi que a experiência é pautada pelos erros (louco isso não é?), mas sim é verdade, puxe pela memória e veja quantos erros cometemos ao longo de nossa existência que depois foram refletidos, remoídos, e, e que hoje não acontecem mais e quando são lembrados falamos: Putz, como fui capaz de fazer isso? ou então... Porque fiz isso? poderia ter sido feito de outra maneira, mas é... a vida é assim, o tropeço, a queda, o machucado, o curativo e a cura...

Cometemos o erro (tropeçamos) dependendo do erro temos a intensidade do erro e tão logo recebemos a punição (queda) que traz consigo o machucado que nos fará refletir sobre nossos atos, proporcionando a cura que é o reconhecimento e o pedido de perdão e de desculpa, a correção de uma conduta.

Assim, creio que não devemos nos arrepender daquilo que fazemos, mas sim daquilo que não fizemos, pois bem ou mal cada circunstância que vivemos é uma chance de observarmos quanto falhos nós somos e sempre que cairmos podemos levantar do chão limpar o pó, e seguir em frente, atuando crretamente no teatro da vida, para que possamos ter sempre por perto a amizade das pessoas que amamos, poder olhar de frente a todos sem constrangimentos, e fazer de nossos erros conselhos para que outros não sigam o mesmo caminho que trilhamos.

Afinal, segundo Augusto Cury: "
Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho da sua alma para reconhecer seus erros e fracassos e utilizá-los para plantar as mais belas sementes no terreno de sua inteligência."

Nenhum comentário:

Postar um comentário