14 de dez. de 2011

Se fossemos como as crianças...

As crianças a cada dia me impressionam e me encantam com sua maneira de ser.

Ver a alegria estampada no rosto de uma criança vale mais que qualquer coisa no mundo, nada paga o brilho no olhar e o sorriso largo e limpido que nos brindam a qualquer brincadeira que fazemos ou quando damos algum presente.

A pureza e transparência com que encaram as coisas é incrivel... Se gostam amam logo de cara, se não gostam não adianta forçar a barra, tem de deixar fluir com o tempo até que se afinizem com a gente.
A verdade e a amizade desinteressada imperam nos pequenos, assim como a sinceridade de suas palavras, que raramente são encontradas nos adultos que diga-se de passagem são os responsáveis pela formação moral deles.
Por essa razão nosso Mestre Jesus Cristo diz nas Sagradas Escrituras "Vinde a mim as criancinhas, pois delas é o reino dos Céus", há 2000 anos atrás Ele já tinha dado a dica das dicas, mas infelizmente nós por nossa ignorância e tolice nos consideramos superiores e desprezamos este verdadeiro e sábio conselho embutido nas entrelinhas dessa fala. Quiçá se todos tivessemos a iluminação de entendermos esta mensagem, assim como a essência de ser criança (mantendo viva a criança dentro de nós), a humanidade estaria resguardada de tudo o que de ruim vivenciamos em nossos dias.
Assim fica a dica sejamos como elas e façamos um mundo melhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário