28 de dez. de 2011

O tempo do tempo

O retrato do tempo é o agricultor que olha para o tempo e sabe que se lançar as sementes e não chover,perderá todo seu tempo e o dinheiro. Ele sabe que se chover demais no mesmo dia, as sementes são jogadas para fora das covas. Tempo, dinheiro, trabalho perdidos.

Certos momentos pensamos que esperar é inútil, às vezes aquilo que esperamos não vem, isso é porque virá outro melhor. e ainda assim reclamamos sem razão e só percebemos mais adiante que esperar de fato foi (ou poderia ter sido) a melhor escolha!

As vezes choramos por um relacionamento que acabou, mas não entendemos que esse não poderia ser o nosso amor, assim como com relação a todos os setores da nossa vida, um emprego que desejávamos (pelo fator financeiro) mas no fundo nem gostariamos de trabalhar nessa vaga, ou quando o avião que perdemos a hora do voo vai chegar ao destino sem turbulências horrorosas, ou até mesmo chegar.

Nos preocupamos tanto com o dia seguinte mas nem sabemos se chegaremos lá... por isso temos de nos preocupar com o dia de hoje, afinal o Universo não anda com o relógio, não marca o tempo, posto que para ele e para nós só o agora é o infinito. Assim vivamos bem este momento, pois só ele é o nosso “tempo,” o resto é aventura, sonho ou pesadelo, depende de nossas emoções.

Por isso, criemos a paz, respiremos fundo, sejamos envolvidos pela paz. pois este é o melhor dia das nossas vidas, de todos os dias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário