23 de dez. de 2011

As pessoas e a vida...

Como somos complicados, caramba quantas teorias, conceitos, teses, formulações pra tentar explicar a gente e nenhuma explica, quanto mais o tempo passa mais complexos nos tornamos, mais diferentes dentro de uma mesma espécie, nem Darwin explica essa evolução, Freud e Jung cada vez mais em evidência, mas não encontramos resposta da diversidades de psiquês que vemos por aí...... Seria esse o motivo de em muitos momentos nos sentimos perdidos ou deslocados? Talvez! nada é certo e absoluto tudo pode ser, tudo pode acontecer nesse oceano de oportunidades que é marcada a raça humana...
A auto estima algo de que ouvimos falar tanto a respeito, que acaba por influenciar e definir a vida das pessoas, umas elétricas, outras neutras, algumas apagadas. Mas que coisa a vida está aí temos de ter confiança em nós mesmo, erguer a cabeça e enfrentar, a vida é bela, cabe a nós fazer dela mais bela e interessante, chorar, gritar, xingar esmurrar, mas levantar depois do tombo e continuar lutando e jamais esmurecer.
Tudo bem que pessoas são pessoas, cada qual com a sua pesonalidade que é unica cada um na sua, mas uma verdade qu acredito é que não podemos nos deixar levar pela negatividade, mas ao contrario, bloquear a sua influência de nossas vidas mandando essa baixa vibração pra bem longe. A convivência é que nos faz aprender a driblar as dificuldades e que dá o tom e a graça de viver a vida, as diferenças trazem a harmonia e torna cada vez mais excitante vivê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário